Em nota, Marinha do Brasil esclarece grades na Orla Conde

Em relação aos recentes fatos referentes à Orla Conde, a Marinha do Brasil esclarece que planeja,  em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, após as festas de fim de ano, proceder à rigorosa análise do risco envolvido nos diversos trechos da orla, estabelecendo soluções harmônicas e compatíveis com o projeto urbanístico que permitam garantir a segurança dos frequentadores. Até lá, as grades serão mantidas nos trechos em que há risco de acidente, haja vista o movimento de pessoas esperado nesta época.

É importante ressaltar que, após essa análise, nos locais  em que for avaliado haver permanente risco de queda n’água de transeuntes,  as estruturas provisórias serão mantidas enquanto a solução definitiva não for implantada.

Desde a inauguração, a Marinha vem alertando a Prefeitura sobre a necessidade de instalação de uma estrutura de proteção, mas até o momento, não houve resposta.

Mundialmente, em áreas semelhantes à Orla Conde, essas proteções de segurança existem, sendo normalmente adaptadas e incorporadas à paisagem do local.

Desde o início, a Marinha tem sido uma enorme apoiadora e incentivadora da revitalização da área, mas considera que a segurança é prioritária e, no momento, alguns requisitos não são atendidos.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *