Em PE, odontoclínica da FAB atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Em PE, odontoclínica da FAB atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Foram realizados 55 procedimentos em 18 adolescentes

A Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF) realizou 55 procedimentos odontológicos  na Casa de Semiliberdade, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Os 18 adolescentes atendidos, com idades entre 12 e 15 anos, cumprem medidas socioeducativas. A ação cívico-social realizada na sexta-feira (08) envolveu nove profissionais, incluindo dentistas e auxiliares, e foi realizada em dois consultórios móveis.

ODONDOCLINICA 1

A coordenadora geral da instituição, Simone Henrique Custódio, agradeceu a disponibilidade a equipe da Aeronáutica pelo trabalho. “Que bom que existem pessoas especiais como vocês que fazem parte de nossas vidas”, expressou sobre o trabalho realizado em uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE).

Neste, que foi o primeiro trabalho dedicado à comunidade deste ano, a equipe se sensibilizou e solidarizou no apoio aos profissionais que se dedicam a prover o direito à educação, saúde lazer, cultura, esporte, convívio sócio-comunitário aos adolescentes sob medidas socioeducativas e suas famílias. “Nós levamos um pouco mais de dignidade, saúde e bem-estar para esses jovens que vivem essa fase de aprendizado em suas vidas. Ações como essas me dão orgulho de servir à FAB”, destacou a Tenente Dentista Sofia Coutinho Brayner.

Há vários anos a OARF desenvolve ações sociais voltadas à sociedade da região onde está inserida. Os pedidos de instituições, públicas ou de ONG, são avaliados de acordo com a capacidade técnica de atendimento.

Em 2015, a unidade da FAB realizou 18 missões dessa natureza, totalizando 2.807 atendimentos e 5.632 procedimentos. Também foram distribuídos 2.362 kits de higiene bucal. Entre as instituições que receberam profissionais para palestras e oficinas de orientação de higiene bucal e aplicação tópica de flúor, como escovação assistida, estão o Hospital do Câncer de Pernambuco, Abrigo Lar de Maria, Casa da Esperança, creche Nossa Senhora da Piedade e Escola Municipal do Recife. Os atendimentos odontológicos foram realizados em Caruaru, Muribeca, Caravelas, Fernando de Noronha, Macaparana e Pontes dos Carvalhos.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *