Em Pernambuco, terão início as obras de manutenção e conservação da BR-110 e BR-316

Em Pernambuco, terão início as obras de manutenção e conservação da BR-110 e BR-316

Teresina (PI) – Em 05 de janeiro, foi realizada uma reunião com integrantes do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), com o objetivo de fazer os ajustes finais para o início do Plano de Trabalho da BR-110 e BR-316, no Estado de Pernambuco. As obras devem ocorrer no próximo mês de fevereiro.

BR 101 1

O Plano de Trabalho compreende a execução de serviços de conservação corretiva rotineira (limpeza e desobstrução de bueiro, roçada e capina manuais), serviços de conservação preventiva periódica (reconformações da plataforma e do revestimento primário e regularização mecânica da faixa de domínio) e serviços de conservação emergencial (recomposição manual e mecanizada de aterro).

BR 101 2

O primeiro trecho (BR-110) refere-se ao segmento não pavimentado, que vai do km 149,1 ao km 220,7, com extensão de 71,6 km, compreendido entre as cidades de Ibimirim e de Petrolândia. Já o trecho da BR-316 vai do km 420,3 ao km 444,0, perfazendo uma extensão de 23,7 km, compreendido entre o antigo Hotel do Peba e a cidade de Inajá.

Neste início de janeiro, o 2º BEC está trabalhando na instalação do canteiro de obras e mobilização de equipamentos e viatura.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *