Em Santa Maria, Sinfonia Encouraçada se apresenta em homenagem aos 110 anos da 3ª Divisão de Exército

A música é a arte em forma de sons que aciona nossas emoções e permite manifestar os sentimentos da alma. Pautado nesse sentimento e como parte das comemorações do 110º aniversário de criação da “Divisão Encouraçada”, na noite de 1º de agosto, a 3ª Divisão de Exército (3ª DE) promoveu a Sinfonia Encouraçada.

Realizada nas instalações do Colégio Marista Santa Maria, a atividade contou com as presenças do Comandante da 3ª DE, General de Divisão Mauro Sinott Lopes; de autoridades civis e militares; das famílias e amigos da Divisão Encouraçada; e com uma assistência de cerca de 600 pessoas.

A banda da “Divisão Encouraçada”, sob a regência do 1º Tenente Mestre de Música José Pinho de Oliveira, e a Banda da “Brigada Niederauer” que tem como Regente, o Subtenente Mestre de Música Adelar Rodrigues, se apresentaram para, por meio da música, homenagear os 110 anos de história da 3ª Divisão de Exército.

Durante a apresentação, que além das bandas, contou com participações especiais de vocalistas e dançarinos locais, foram apresentadas músicas populares de sucesso das últimas décadas.

Em suas palavras, o General Sinott agradeceu a presença de todos e enalteceu que “sem dúvida alguma, as bandas nos proporcionaram um espetáculo, e com os vocalistas e dançarinos, realizaram uma demonstração de dedicação e profissionalismo, abrilhantando as comemorações dos 110 anos da 3ª DE”. O canto da Canção da 3ª Divisão de Exército marcou o final da sinfonia.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>