Em seu aniversário, Comandante do Exército recebe homenagens e demonstração de apreço

Brasília (DF) – Solenidade no Quartel-General do Exército celebrou mais um ano de vida do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, na manhã de 7 de novembro. Estiveram presentes o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; além de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; de Ministros do Superior Tribunal Militar; do Almirantado; do Alto-Comando do Exército de ontem e de hoje; e do Alto-Comando da Marinha.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Paulo Humberto César de Oliveira, falou em nome dos integrantes do Exército, destacando a admiração pela liderança do General Villas Bôas, especialmente na condução da instituição diante de um contexto nacional desafiador. “O senhor tem um lugar na história, mas também conquistou um lugar muito especial no coração de seus comandados”, declarou.

Em seguida, o General Villas Bôas agradeceu a todos pela presença e aos Comandantes da Marinha e da Força Aérea pela amizade, companheirismo e solidariedade desenvolvido ao longo dos anos em que os três estiveram no comando das Forças Armadas. O Comandante do Exército ainda agradeceu pelas expressões de solidariedade e confiança que tem recebido dos integrantes da instituição. “Saibam que foram essas expressões que me davam força. Esse momento será inesquecível para mim”, concluiu.

O Comandante do Exército é natural de Cruz Alta (RS), onde nasceu em 7 de novembro de 1951. Ele ingressou no Exército em 1º de março de 1967, por meio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Na carreira, desempenhou diversas funções, como instrutor e Comandante do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras, Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, Chefe da Assessoria Parlamentar do Exército, Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército e Comandante Militar da Amazônia.

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>