Embaixador do Brasil no Chile participa de Passagem de Comando do Navio Polar

No dia 14 de fevereiro, foi realizada a passagem de Comando do Navio Polar “Almirante Maximiano” na cidade de Punta Arenas, no Chile. Participou dessa cerimônia o Embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte.

Conhecedor e entusiasta dos temas afetos ao mar, ele serviu por duas vezes da Missão do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque. Assim, teve a oportunidade de travar estreito contato com a proposta brasileira para a delimitação exterior da plataforma continental, dentro do Programa de Levantamento da Plataforma Continental.

A troca de comando, também, foi prestigiada por autoridades chilenas, como o Cônsul Honorário do Brasil, o Presidente do Instituto Antártico Chileno, os Chefes dos Estados-Maiores da 3ª Zona Naval e da IV Brigada Aérea e o Comandante do navio hidrográfico “Cabrales”. Além deles, estiveram presentes o Cônsul da Espanha no Chile e o Comandante do navio oceanográfico espanhol “Hespérides”.

A passagem de comando, normalmente, acontece em território brasileiro, mas foi realizada durante o transcurso da XXXVII Operação Antártica (OPERANTAR) para se adequar à faixa de comando estabelecida. O navio prosseguirá na OPERANTAR, sob o comando do Capitão de Mar e Guerra João Candido Marques Dias.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>