Encerra, na ESG, o 2º curso de Extensão de Logística e Mobilização

Encerra, na ESG, o 2º curso de Extensão de Logística e Mobilização

Na sexta-feira (21), a Escola Superior de Guerra (ESG) – Campus Brasília (DF) – realizou cerimônia de encerramento e diplomação da 2ª turma do Curso de Extensão de Logística e Mobilização. A capacitação, com duração de duas semanas, nivelou o conhecimento dos participantes sobre o conteúdo do curso, bem como proporcionou intercâmbio de experiências. Os militares das três Forças Singulares ainda foram instruídos acerca de boas práticas nos assuntos relacionados à logística militar de defesa e à mobilização.

esta imagem não possui descrição

O treinamento contou com a presença de 40 Oficiais Superiores, sendo 17 do Ministério da Defesa, seis da Marinha, 13 do Exército e quatro da Força Aérea. A entrega dos certificados de conclusão foi procedida pelo Chefe de Logística e Mobilização, Major-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini; pelo Comandante do Campus Brasília da ESG, General de Brigada Carlos André Alcântara Leite; e pelo Subchefe de Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Contra-Almirante Bruno de Moraes Bittencourt Neto.

esta imagem não possui descrição

O evento também contou com as presenças do Diretor de Produtos de Defesa, Major-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi; do Chefe do Comando Operacional Logístico, General de Brigada Miriano Valdoni Eder; do Subchefe de Logística do Estado Maior da Armada (EMA), Contra-Almirante Carlos André Coronha Macedo; e do Subchefe de Integração Logística, Brigadeiro Gilson Alves de Almeida Júnior.

esta imagem não possui descrição

A solenidade foi encerrada com discurso do Major-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini que enfatizou a importância da capacitação e disse que o Curso de Logística e Mobilização buscou ampliar os conhecimentos e o nivelamento de experiências relacionadas à Logística de Defesa. Ele também agradeceu as parcerias feitas com a ESG, com o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, com o 1º Regimento da Cavalaria de Guarda e com o 11º Grupo de Artilharia Antiaérea.

Por Fernanda Mendes, estagiária sob supervisão de Margareth Lourenço 

Fotos: Alexandre Manfrim/MD

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *