Encerramento do Curso de Estado-Maior Conjunto 2015

Encerramento do Curso de Estado-Maior Conjunto 2015

O Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) da Escola Superior de Guerra (ESG), ano letivo de 2015, realizou a solenidade de encerramento e diplomação em 13 de novembro de 2015.

ENCERRAMENTO 3

Após o canto do Hino Nacional Brasileiro, foi composta a mesa de honra pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, pelo Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, pelo Subcomandante da ESG, General de Divisão Eduardo Diniz, e pelo Diretor do Curso e Assistente do Exército na ESG, General de Brigada Ângelo Kawakami Okamura.

ENCERRAMENTO 2

Em continuidade, o orador do CEMC 2015, Coronel de Cavalaria do Exército Brasileiro Sérgio Manoel Martins Pereira Júnior, discursou em nome do grupo. Após as palavras do orador, os integrantes da mesa de honra efetuaram a entrega dos diplomas aos estagiários, e os padrinhos e as madrinhas entregaram os distintivos do Curso aos seus afilhados. O Coronel de Cavalaria Marco Antonio Rodrigues, representante da Turma “Juntos Somos Mais Fortes”, fez uso da palavra e realizou, junto ao Comandante da ESG, a inauguração da Placa da Turma.

ENCERRAMENTO 1

Ao dirigir-se aos formandos da turma “Juntos Somos Mais Fortes”, o Brigadeiro Rodrigues Filho falou da satisfação por apresentar os estagiários do CEMC 2015 às suas Organizações Militares de origem, como profissionais prontos para o exercício das funções relativas aos planejamentos estratégicos e operacionais, capacitados a representarem suas forças em atividades conjuntas capitaneadas pelo Ministério da Defesa.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *