Encerramento do Curso de Estado-Maior Conjunto

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou, no dia 14 de novembro, a solenidade de encerramento e diplomação do Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) 2018, turma “FEB – 75 anos”. O evento contou com a Presença do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid, que realizou a abertura da cerimônia e compôs a mesa de honra acompanhado do Comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, do Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, e do Assistente Militar da Marinha na ESG e Diretor do CEMC, Contra-Almirante Luiz Carlos Rôças Corrêa. Também prestigiaram o evento, o Subcomandante da ESG, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo e o Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro Flávio Luiz de Oliveira Pinto.

Após o canto do hino nacional brasileiro e a abertura da solenidade, o Major Japhet Luiz Barbosa de Carvalho Sobrinho, orador da turma, fez uso da palavra. Na sequência, houve a entrega dos diplomas pelos integrantes da Mesa de Honra e dos distintivos do curso pelos padrinhos e madrinhas. Ao término, o CMG (FN) Alexandre Bava, representante da turma, inaugurou a placa da turma “FEB – 75 anos” junto ao Comandante da ESG, que fez uso da palavra, destacando a importância do curso e parabenizando os concluintes.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>