Encerramento do Programa de Atualização da Mulher

Encerramento do Programa de Atualização da Mulher

O Programa de Atualização da Mulher (PAM), da Escola Superior de Guerra (ESG), realizou, em 11 de novembro, uma solenidade para marcar o encerramento das atividades de 2015.

ESG MULHER 1

Iniciado em 05 de agosto, o programa teve por objetivo proporcionar a participação do segmento feminino em temas atuais, por meio de palestras, conferências, painéis e demais atividades de caráter cultural, social e informativo.

Após o canto do Hino Nacional Brasileiro, foi composta a mesa de honra pelo Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, pelo Almirante-de Esquadra (RM1) Júlio Soares de Moura Neto, ex Comandante da Marinha do Brasil, pelo Almirante-de-Esquadra (RM1) Luiz Umberto de Mendonça (RM1), ex Comandante da ESG, pelo Assistente do Exército na ESG, General de Brigada Angelo Kawakami Okamura, e pelo Diretor do PAM, Contra-Almirante RM1 Nilton Moreira Salgado, que efetuaram a entrega dos distintivos às senhoras.

ESG MULHER 2

A oradora da turma, Senhora Sheila Royo de Moura, discursou em nome do grupo. Após as palavras da Senhora Sheila, o Comandante da ESG e a Representante da Turma, Senhora Fernanda Martini Diniz inauguraram a placa comemorativa.

Ao dirigir-se a turma ”Rio-450”, o Brigadeiro Rodrigues Filho falou da satisfação pela conclusão de mais um Programa de Atualização da Mulher, iniciado em 2006, cuja finalidade é conduzir atividades de extensão, de caráter flexível, em proveito da sociedade. Fez questão de registrar a feliz escolha da patronesse Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga, insigne brasileira, ícone da música, sendo a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil e, da homenagem a cidade Maravilhosa na escolha do nome ”Rio-450”.

ESG MULHER 3

Prestigiaram o evento o Vice-Almirante RM1 Ricardo Antônio da Veiga Cabral, Presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Vice-Almirante RM1 Marcélio Pereira, General de Brigada Hildo Vieira Prado Filho, Chefe do Centro Tecnológico do Exército, General de Brigada Elias Rodrigues Martins Filho, Comandante da Escola de Comando de Estado Maior do Exército, General de Brigada Antonio Carlos de Souza, Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Leste, General de Brigada R1 Glénio Pinheiro, Contra-Almirante RM1 Umberto Moraes Ruivo, além de outras autoridades presentes.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *