Encerramento do Programa Forças no Esporte 2019

Paracambi (RJ) – o Depósito Central de Munição (DCMun) realizou a formatura de encerramento do Programa Forças no Esporte (PROFESP) 2019. O PROFESP foi desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o propósito de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No ano de 2019, participaram do Programa no DCMun 300 alunos, oriundos de Escolas Municipais do município, que utilizaram a infraestrutura da Unidade para a realização de atividades desportivas, bem como para o desenvolvimento dos atributos de civismo e patriotismo.

Durante a solenidade, foi feita a leitura de um texto ressaltando a importância do Programa na democratização do acesso à prática de esportes de crianças e adolescentes, dentro das organizações militares, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O evento contou com a presença de autoridades envolvidas diretamente no Programa, como a Sra. Lucimar Cristina da Silva Ferreira, Prefeita municipal, alunos, familiares e convidados. Autoridades e amigos apoiadores do Programa receberam um diploma, em agradecimento ao apoio prestado no ano. As crianças participantes do PROFESP ganharam medalha representativa, pela conclusão do ano de atividades.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>