Encerramento TED CDCIBER

Encerramento TED CDCIBER

Brasília (DF) – O Centro de Defesa Cibernética (CDCiber) realizou, no dia 9 de dezembro, uma cerimônia de encerramento do Termo de Execução Descentralizada (TED), celebrado, em 2014, entre o Ministério da Defesa, o Comando do Exército e a Fundação Universidade de Brasília (UnB).

ENCERRAMENTO

Essa iniciativa fez parte de uma determinação do Ministério da Defesa como medida de reforçar a segurança na área de Defesa Cibernética no País, após a divulgação na imprensa sobre o esquema de espionagem conduzido por agências de inteligência americanas, para monitorar conversas da presidente Dilma Rousseff.

O termo firmado com a UnB teve duração de um ano e resultou na concepção da Escola Nacional de Defesa Cibernética (EnaDCiber) e do Sistema de Homologação e Certificação de Produtos e Serviços de Defesa Cibernética. São Projetos que ainda serão implantados, mas que, a partir do trabalho realizado pelo meio acadêmico, já possui subsídios importantes.

Os detalhes foram encaminhados ao Chefe do Centro de Defesa Cibernética do Exército, General de Divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho, que ressaltou a importância de congregar vários setores da sociedade em torno de um “assunto tão complexo” como esse. A cerimônia de encerramento do TED contou com a presença, além do general, do Reitor da Universidade de Brasília, Prof Dr Ivan Marques de Toledo Camargo, e do Diretor do Centro de Informática da UnB, Prof Dr Jorge Fernandes.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *