Encontro de Turma de Formação de 1970, na EsPCEx, proporciona momentos repletos de recordações e muita emoção a antigos alunos e convidados.

Campinas (SP) – No dia 17 de março do corrente ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou o encontro da Turma de Formação do ano de 1970 (entrada na EsPCEx no ano de 1968), Turma “General Moreira Couto“.

Os antigos alunos e convidados tiveram momentos repletos de recordações, emoções e reencontros. O evento teve início com o canto da Canção da EsPCEx, em frente ao Portão das Armas e, na sequência, seguindo a tradição, um dos integrantes da Turma, junto ao Cel Marcus, atual Comandante da Escola, abriram os portões da EsPCEx, simbolizando o ato ocorrido 50 anos atrás. Os integrantes, ombro a ombro, adentraram pelo portão das armas em direção ao Corpo da Guarda, relembrando esse momento marcante na trajetória da carreira de oficial.

Na sequência, foi realizada uma formatura, com a presença de antigos instrutores assumindo o comando de suas frações. Dentre os antigos alunos, estiveram presentes o General de Exército Marco Antônio de Farias, Ministro do Superior Tribunal Militar e mais alta autoridade presente; o General de Exército Francisco Carlos Modesto; e o Senhor Barjas Negri, Prefeito Municipal de Piracicaba.

Prosseguindo, foi realizada a fotografia oficial da Turma e iniciada a visitação pelas dependências da Escola. Os antigos alunos puderam recordar os momentos aqui vividos e verificar as mudanças ocorridas nas instalações.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>