Entrega da Comenda da Ordem dos Veleiros e Passagem da Comodoria

No dia 16 de novembro, o Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) realizou a cerimônia de passagem da Comodoria. O evento oficializou a transferência dos cargos de Comodoro, Vice-comodoro e da Diretoria do GVEN, além dos Comandantes dos Veleiros Oceânicos, dos Comandantes de Flotilha, e dos encarregados das equipes de Remo Olímpico, Remo Escaler e Canoagem.

Almirante de Esquadra Bento condecora os atletas Mario Tinoco e Tatiana Ribeiro, ambos da Vela

Anualmente, a Comodoria do GVEN é presidida por um Aspirante eleito pela turma por meio de votação. Um dos critérios desta escolha é a pontuação alcançada em treinos e competições de Vela. O Aspirante Romariz foi empossado Comodoro e ficará à frente do Grêmio em 2018.

Ocorreu também a condecoração e elevação de grau daqueles que se destacaram e contribuíram significativamente para as atividades da Vela na Escola Naval e no Brasil. Dentre os agraciados estiveram militares e civis, ligados ao iatismo no Brasil.

Participaram da cerimônia o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antonio Fernando Garcez Faria e o Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Newton de Almeida Costa Neto e demais autoridades.

Aspirante sendo condecorado pelo Vice-Almirante Garcez

Após a mensagem de despedida do Comodoro exonerado, e das palavras do Comandante da Escola Naval, a cerimônia foi encerrada.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>