Entrega da Medalha da Vitória a Veterano da Força Expedicionária Brasileira

No dia 9 de julho, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) realizou a entrega da Medalha da Vitória ao 3º Sargento reformado José Ferreira de Freitas, ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou nos campos de batalha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Por conta da idade avançada e da saúde frágil, o ex-combatente não pôde comparecer ao Quartel-General para participar da solenidade em sua homenagem e, por esse motivo, a cerimônia foi realizada nas dependências da clínica de repouso onde reside na presença do filho e de amigos.

A  medalha foi entregue pelo General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15ª Bda Inf Mec, que na oportunidade falou sobre a importância das vitórias da FEB no contexto de êxitos obtidos pelas tropas dos países aliados contra o nazifascismo.

Como forma de proporcionar um momento de entretenimento e lazer a todos os idosos que residem na clínica, a banda de música fez uma apresentação com canções populares da década de 60 terminando com a Canção do Expedicionário.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>