Entrega de Viaturas Operacionais à Cooperação Militar Brasileira no Paraguai

Entrega de Viaturas Operacionais à Cooperação Militar Brasileira no Paraguai

Foz do Iguaçu (PR) – No dia 27 de maio, no Mirante da Itaipu Binacional, ocorreu a cerimônia de entrega de 20 viaturas operacionais à Cooperação Militar Brasileira no Paraguai que as repassarão, em doação, ao Exército Paraguaio.

viaturas 1

As viaturas Mercedes Bens do Brasil, modelo 1418, revitalizadas, fazem parte de um Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República do Paraguai e serão entregues, em forma de cessão, à nação amiga. Com o objetivo de serem empregadas, principalmente, em ações conjuntas de proteção das fronteiras, como combate ao tráfico de drogas, armas e munições, esses caminhões poderão suprir, ainda, uma deficiência logística em transporte de tropas e cargas do exército amigo.

viaturas 2

Estiveram presentes na solenidade o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, o Comandante do Exército Paraguaio, General de Divisão Oscar Luiz Gonzalez Cañete, os diretores-gerais da Itaipu Binacional, Sr Jorge Samek (do Brasil) e Sr James Spalding (do Paraguai) e representantes de órgãos de segurança de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este.

viaturas 3

Para o Comandante do Exército, Gen Villas Bôas, “o repasse desses veículos não deve ser entendido como uma mera doação. Faz parte de um programa de cooperação mútua que compreende a troca de experiências e o intercâmbio de recursos humanos e capacidades entre os dois países”.

O Gen Villas Bôas referia-se ao acordo firmado entre os dois Governos, que visa, também, à promoção da cooperação bilateral entre os dois países e ao fortalecimento de assuntos de interesse mútuo.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *