Entrega novas obras militares no Nordeste

Entrega novas obras militares no Nordeste

No mês de fevereiro, o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) entregou três obras militares no âmbito do Comando Militar do Nordeste, executadas por suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas.

O 1º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Caicó (RN), executou a obra de adequação e infraestrutura para realocação de famílias no Complexo Militar do Curado, na Guarnição do Recife (PE). Na área beneficiada, foram realizados serviços de drenagem superficial, construção de muro, calçamento, pavimento intertravado de concreto, colocação de postes, instalação hidráulica de água fria, dentre outros trabalhos de Engenharia.

No município de Maranguape (CE), o 3° Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Picos (PI), prestou apoio à 2ª Companhia de Suprimento do 10° Depósito de Suprimentos. Uma equipe de militares do Batalhão participou das obras de recuperação da rede mínima de estradas da Companhia, executando serviços de limpeza, terraplanagem e pavimentação em paralelepípedo convencional. Essas estradas ligam a sede aos paióis e ao posto de observação da Subunidade.

Já o 4º Batalhão de Engenharia de Construção, de Barreiras (BA), executou obras de melhorias nas instalações do 28º Batalhão de Caçadores, localizado em Aracaju (SE). Além da recuperação de 2,5 quilômetros de vias no perímetro da Unidade, foram realizadas a limpeza e nivelamento de áreas esportivas, bem como a preparação do local para construção de uma piscina e um ginásio esportivo.

Com a entrega dessas obras militares, o 1º Gpt E, além de reforçar a sua missão de apoiar o Comando Militar do Nordeste (CMNE) nas atividades relativas aos assuntos de Engenharia, contribui, também, com o adestramento e capacitação dos militares envolvidos.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *