EPCAR realiza Semana da Asa em Barbacena

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) iniciou, na quinta-feira (19), uma série de eventos abertos à população, em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrado em 23 de outubro.

O evento terá demonstração da Esquadrilha da Fumaça

Na quinta-feira (19), a Banda de Música da EPCAR fará um concerto especial às 19h30, no Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes (Cinema da EPCAR), com entrada franca. O repertório contará com músicas nacionais e internacionais de sucesso.

Na manhã de sexta-feira (20), no Pátio da Bandeira, ocorreu a Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea, com a imposição da medalha militar de tempo de serviço.

No fim de semana, o público teve diversas opções de entretenimento. O Sábado Aéreo (21), movimentará o aeroporto de Barbacena, das 9 às 17h, com atrações para toda a família: exibição de paraquedismo, exposição de aeronaves, aeromodelismo, apresentação de cães adestrados e ação social. Destaque para a participação especial da Esquadrilha da Fumaça que fará, pela primeira vez, em Barbacena, uma demonstração aérea com as sete aeronaves A-29 Super Tucano.

Haverá praça de alimentação no local e sorteio de voo panorâmico para os participantes que doarem 1 kg de alimento não perecível. Como as vagas de estacionamento serão limitadas, o uso do transporte coletivo e a carona solidária são boas opções para evitar congestionamentos. A programação se encerra no domingo com a “Corrida da Asa”. A largada da prova será às 9 horas, na EPCAR. O percurso é de 7 km.

EEAR

As comemorações da Semana da Asa já começaram na Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), e, como primeiro evento, foi realizada, na noite da terça-feira (17), uma corrida (com opção de caminhada) de 4 km e 8 km pelas alamedas e monumentos tradicionais da Escola.

As celebrações na EEAR começaram com uma corrida

“Foi uma noite muito agradável, com conjuntos musicais posicionados ao longo do percurso, em que, além da referência à Força Aérea Brasileira foram estimuladas as práticas de atividades físicas e a divulgação do mês de conscientização e prevenção do câncer de mama”, comentou o Coronel Carlos César Drobiniche Lombardi, coordenador da corrida.

O evento contou com a presença de aproximadamente 600 participantes entre militares e civis do efetivo das organizações militares de Guaratinguetá, alunos, familiares e demais convidados. “Fiquei muito contente e radiante de alegria em ter voltado ao Berço dos Especialistas para participar desse evento. Foram horas em que pude compartilhar momentos de imensurável felicidade com a minha esposa e minhas filhas, uma delas sargento da Escola”, relatou emocionado o Capitão da Reserva Santana, que serviu durante 23 anos na Escola.

Ala 14

Em Santa Maria (RS), as comemorações foram acompanhadas com música. A Banda da Ala 4 realizou, na noite de terça-feira (17), um concerto no auditório do Colégio Marista Santa Maria.

Um concerto, promovido pela Ala 4, foi realizado em Santa Maria

O público, que lotou o auditório, pôde conferir um repertório musical diversificado, cujo tema foi “Sons do Brasil”, com canções representativas da Música Popular Brasileira.

“Foi importante a realização do concerto para que a sociedade santa-mariense reconheça que o nosso trabalho não é somente dentro da caserna, mas também como músicos que somos”, ressaltou o Tenente Músico Silas José Candido, regente da banda.

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>