Equipe Brasileira das FFAA de Vôlei no Campeonato Mundial Militar Masculino de Voleibol

Equipe Brasileira das FFAA de Vôlei no Campeonato Mundial Militar Masculino de Voleibol

Rio de Janeiro – A Equipe de Vôlei das Forças Armadas brasileiras começou com vitória sua trajetória rumo ao Bicampeonato Mundial. Em sua estreia no Campeonato Mundial Militar Masculino, o Brasil venceu a Finlândia por três sets a zero e repetiu o placar no dia seguinte, contra a Holanda.

Considerada uma das favoritas ao título, ela é resultado de um trabalho que começou há quatro anos. Os jogos consistentes e com jogadas ensaiadas demonstram o entrosamento do time, formado por atletas de alto rendimento que jogam juntos desde 2010.

volei militar

Pensando nesse Campeonato Mundial, o time brasileiro está reunido desde o dia 19 de junho e realiza dois treinamentos diários. O primeiro é voltado para treino técnico e musculação. À noite, é feito o treino de jogo.

E para auxiliar a comissão técnica, também é feito um trabalho estatístico do time brasileiro e dos adversários. “Utilizamos filmagens e lançamentos de dados no computador ao mesmo tempo que o jogo acontece. Com isso, conseguimos aprimorar o treinamento e estabelecer táticas na hora do jogo. É um trabalho complementar ao da comissão que está na quadra”, explicou o técnico da Equipe Brasileira, Tenente-Coronel Alexandre Tempesta Lincoln.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *