Equipe do ITA conquista primeiro lugar em Competição de Programação

O Collegiate Cup Brasil é um evento de programação com foco em universitários de Computação e de Engenharia de todo o país. A competição é disputada por equipes compostas por três membros cada.

Neste ano de 2017 na primeira fase do evento, ocorrida em maio, competiram 487 equipes de universidades de todo o Brasil, das quais se classificaram 101 para a fase seguinte.

Na fase final, ocorrida em 17 de junho, o time do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) conquistou o primeiro lugar nacional. A equipe foi composta pelos alunos do curso de Engenharia de Computação, Lucas França de Oliveira, Lucas Soares Ferreira e Matheus de Oliveira Leão.

Por essa conquista, a equipe recebeu medalhas, créditos AWS por um valor de U$D 15.000 e o troféu de campeão.

Na prova final foram propostos quatro problemas de programação que os estudantes buscavam resolver durante as quatro horas de competição. O primeiro critério de pontuação é o número de problemas resolvidos corretamente. Apenas quatro equipes de todo o Brasil conseguiram solucionar todos os problemas no tempo proposto. Dentre elas a equipe do ITA venceu no critério de desempate em que é usado o tempo corrigido para solução do problema, considerando o tempo de prova em que a solução correta foi enviada somada a uma penalidade por submissões incorretas anteriores.

A competição deste ano foi organizada em conjunto pelos websites URI Online Judge e pelo website  HackerEarth.

(ITA ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>