Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva realizou três semanas de treinamento no Congo

Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva realizou três semanas de treinamento no Congo

Em 23 de junho de 2021, a Equipe Móvel de Treinamento Especializado em Selva (JWMTT, acrônimo em inglês) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO) realizou a Cerimônia de Entrega de Certificados de Conclusão para as Tropas de Ação Rápida da Tanzânia (TANZQRF) e militar do Batalhão da África do Sul.

Este módulo foi composto de 03 (três) semanas de treinamento, onde foram ministradas instruções de Caracterização do Ambiente de Selva, Navegação Diurna e Noturna através Selva, Rastreamento e Contra Rastreamento, Movimento Tático, Reação ao Contato, Técnicas de Ação no Objetivo, Normas de Comando e Patrulha através Selva, Técnicas Aeromóveis, Técnicas de Ação Imediata, Tiro, dentre outras.

 Esse treinamento visou incrementar o adestramento das tropas da Brigada de Intervenção (FIB – Force Intervention Brigade) da MONUSCO, para que otimizem o cumprimento do Mandato, especialmente na proteção de civis e combate aos grupos armados no interior da floresta. No total foram 25 (vinte e cinco) militares da Tanzânia e 01 (uma) militar da África do Sul, a Sergeant Major Isaacs, que treinaram com a equipe brasileira no nordeste congolês na modalidade ToT (Treinando os Treinadores).

A Equipe brasileira é composta por 13 Oficiais e Sargentos Guerreiros de Selva, sendo 11 do Exército Brasileiro, 1 da Marinha do Brasil e 1 da Força Aérea Brasileira.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *