Equipe olímpica feminina de judô será integrada por atletas da Marinha do Brasil

As judocas da Marinha do Brasil foram convocadas, no dia 30 de maio, pela Confederação Brasileira de Judô para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A equipe olímpica feminina será formada, na sua totalidade, por atletas da Marinha do Brasil.

Como País Sede, Brasil tem vaga garantida em todas as categorias de peso

Como País Sede, Brasil tem vaga garantida em todas as categorias de peso

As atletas são as Terceiro-Sargento (RM2-EP) Sarah Menezes, categoria 48kg; Terceiro-Sargento (RM2-EP) Erika Miranda, categoria 52kg; Terceiro-Sargento (RM2-EP) Rafaela Silva, categoria 57kg; Terceiro-Sargento (RM2-EP) Mariana Silva, categoria 63kg; a Terceiro-Sargento (RM2-EP) Maria Portela, categoria 70kg; Terceiro-Sargento (RM2-EP) Mayra Aguiar, categoria 78kg; e Terceiro-Sargento (RM2-EP) Maria Suelen Altheman, categoria +78kg. Todas elas têm, pelo menos, uma participação em Jogos Olímpicos no currículo.

O Judô é o esporte que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil na história. São 19 pódios, sendo três ouros, três pratas e 13 bronzes. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a Sargento Sarah Menezes consagrou-se campeã olímpica e a Sargento Mayra Aguiar conquistou o bronze.

O Brasil, como País-Sede, tem vaga garantida em todas as categorias de peso. As competições serão disputadas no período de 6 a 12 de agosto, na Arena Carioca 2, do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. nilton de souza moraes

    professor de educação fisica comandante perycles de moraes

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>