ERMB conquista Prêmio de “Melhor Estação” da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações

No último dia 26 de abril, a Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB) foi premiada como melhor estação da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações (RNIT), relativo ao ano de 2017. A ERMB conquistou o prêmio “Melhor Estação da RNIT” pela décima terceira vez desde sua criação em 1989, sendo a quarta consecutiva.

O Secretário da RNIT, Capitão de Fragata Robert Matthias, da Marinha dos Estados Unidos da América, realizou a entrega do prêmio em cerimônia presidida pelo Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, realizada nas dependências da ERMB.

Estiveram presentes no evento o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro; o Ministro do Superior Tribunal Militar e Oficial de Comunicações mais antigo da MB, Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Sousa; o Diretor do Pessoal Civil da Marinha e Subsecretário da RNIT de 2004 a 2006, Contra Almirante Sérgio Ricardo Segóvia; a membro da Comissão da Infância e da Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público, Andréia Teixeira de Souza; o Superintendente da 1ª Região Fiscal da Receita Federal, José Oleskovicz; entre outras autoridades civis e militares.

Secretário da RNIT (à esquerda) entrega o prêmio ao Comandante da ERMB

 

A RNIT foi criada em março de 1962, durante a III Conferência Naval Interamericana, realizada em Vila del Mar, no Chile, com o propósito de manter o intercâmbio de comunicações entre os comandos navais dos países participantes. Além das informações de caráter operativo inerentes às Operações Navais Interaliadas, a RNIT também é responsável pelo tráfego de mensagens de coordenação conjunta dos países-membros, frente aos efeitos de catástrofes naturais.

Atualmente, a RNIT é composta por 18 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos da América, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>