ERMN comemora Dia das Comunicações Navais

No dia 4 de abril, foi realizada, na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN), uma cerimônia alusiva ao Dia das Comunicações Navais, presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire.

Cerimônia em comemoração ao Dia das Comunicações Navais

Cerimônia em comemoração ao Dia das Comunicações Navais

Na ocasião, o Comandante do Com3ºDN e o Comandante da ERMN, Capitão de Corveta Ricardo Bittencourt da Silva, realizaram a entrega de certificados e troféus aos integrantes do “Grupo Aroeira de DX”, por terem conquistado os dois primeiros lugares, nas modalidades Telegrafia e Fonia, respectivamente, no 15º Concurso Batalha Naval do Riachuelo.

Foi inaugurado, ainda, o busto do Vice-Almirante Tácito Reis de Moraes Rego, Patrono das Comunicações Navais, pelo Almirante Aguiar Freire, acompanhado do Comandante da ERMN e do Segundo-Sargento Câmara, ex-combatente. “Estou honrado em fazer parte desse momento tão especial para a ERMN. Viva às Comunicações Navais! Viva à Marinha!”, expressou o sargento.

Vice-Almirante Aguiar Freire realiza entrega de premiação

Vice-Almirante Aguiar Freire realiza entrega de premiação

O busto foi doado pela Diretoria de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha e pela Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha.

Momento da inauguração do busto do patrono das Comunicações Navais

Momento da inauguração do busto do patrono das Comunicações Navais

O Dia das Comunicações Navais é celebrado em reconhecimento ao esforço e à dedicação dos militares e servidores civis que trabalham para que as Comunicações Navais brasileiras sejam confiáveis, seguras, rápidas, flexíveis e integradas.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>