Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas encerra o 1° Turno do CAS 2016

Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas encerra o 1° Turno do CAS 2016

Cruz Alta (RS) – Após trinta semanas de ensino à distância e onze semanas de instruções presenciais, no dia 20 de maio, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) entregou, ao Exército Brasileiro, mais 206 Sargentos Aperfeiçoados.

SARGENTOS 1 No primeiro momento, sob a presidência do Comandante da Escola, foi realizada a solenidade de diplomação e premiação, para os 1º, 2º e 3º colocados de cada Arma e para o “Sargento Escol” de cada turma, de modo que recebessem justa homenagem e a premiação pelos excelentes resultados obtidos. Durante a solenidade, o Segundo-Sargento de Comunicações Cássio de Freitas Nascimento, destaque geral do Curso, fez a inauguração da placa alusiva a 74ª turma aperfeiçoada.

A Formatura de Diplomação do Curso foi realizada na Praça D’Armas e foi presidida pelo Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, General de Brigada Severino Bento Ramos da Paixão, com a presença de autoridades civis e militares, convidados especiais e familiares dos 206 Segundos-Sargentos das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, que receberam, de seus padrinhos e madrinhas, a Quaderna de Sargento Aperfeiçoado.

SARGENTOS 2

Os primeiros colocados de cada Arma, 2° Sgt Inf Roberto Sabino Dias, 2° Sgt Cav Adelar Jacobi Moraes, 2° Sgt Art Odilar José Roveda, 2° Sgt Eng Lucas Fernandes Andrade e 2° Sgt Com Cássio de Freitas Nascimento, receberam, do Comandante da EASA, a Medalha Marechal Hermes de Aplicação e Estudos.

Fotos: EASA

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *