Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas – Formatura do 3º turno de 2014

Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas – Formatura do 3º turno de 2014

Cruz Alta (RS) – No dia 4 de dezembro, foi realizada, na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), a formatura do 3º turno de 2014, o Turno 70 da EASA, concluído por 214 sargentos brasileiros e 11 sargentos de nações amigas.

Escola de AperfeiCoamento 1As atividades que marcam a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos iniciaram com a premiação dos Sargentos-Alunos destaque: o primeiro colocado geral do curso, os primeiros colocados em cada arma e o Sargento de Escol, que é um militar que evindencia elevado grau de camaradagem durante o curso e é escolhido pelos próprios Sargentos-Alunos.

Escola de AperfeiCoamento 2

Foram 41 semanas de curso, 30 de ensino à distância e 11 na própria EASA. A Seção de Ensino à Distância da EASA, além de ministrar e gerenciar essa primeira fase aos Sargentos das Armas (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações), coordena também para o Curso de Aperfeiçoamento dos Sargentos de Logísitica. São aproximadamente 1.200 concludentes por ano.

Escola de AperfeiCoamento 5Escola de AperfeiCoamento 4

Nas 11 semanas presenciais, os militares têm instruções em turmas mistas e específicas para cada Arma. Nas turmas mistas, as instruções são de interesse geral, independente da Arma a qual pertença o Sargento-Aluno. O objetivo geral desta fase é habilitar o Sargento para desempenhar funções como instrutor em estabelecimentos de ensino e instrutor-chefe dos Tiros de Guerra.

Escola de AperfeiCoamento 3

Escola de AperfeiCoamento 6A solenidade de formatura do Turno 70 da EASA foi presidida pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Divisão Lourival Carvalho Silva, e contou com a presença autoridades civis e militares e de familiares dos formandos.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *