Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco realiza workshop sobre Finanças Pessoais

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco realiza workshop sobre Finanças Pessoais

O Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (N-SAIPM/EAMPE) promoveu, no dia 19 de março, o “I Workshop sobre Finanças Pessoais” para seus militares e servidores civis. A atividade faz parte do “Projeto Capitaneando Minha Vida”, ligado ao Programa de Apoio Socioeconômico previsto. O workshop teve como objetivo disseminar informações preventivas sobre o planejamento financeiro para a consecução dos objetivos pessoais e autonomia socioeconômica.

Consultora financeira, Aldineide Rios, realiza dinâmica durante a palestra
Consultora financeira, Aldineide Rios, realiza dinâmica durante a palestra

O evento contou com a presença da professora e consultora financeira pessoal e empresarial, Aldineide Rios, que falou sobre hábitos eficazes nas finanças e a utilização de ferramentas importantes, como planilhas para a construção do fluxo de caixa pessoal.

A palestrante deu dicas de economia e organização, além de explicações sobre crédito, cheque especial, taxas e impostos. O conhecimento para uma boa gestão financeira foi passado em linguagem objetiva, com dinamismo e exemplos. Segundo ela, a educação financeira não se relaciona somente a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro, consistindo, também, em melhora na qualidade de vida a curto e longo prazos.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *