Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina promove palestras sobre educação ambiental

Nos dias 18 e 25 de junho, a Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) promoveu palestras sobre Educação Ambiental para os 202 Aprendizes Marinheiros da Turma “Kilo”, em comemoração ao mês do Meio Ambiente.

O “Dia Mundial do Meio Ambiente”, celebrado em 5 de junho, é a principal data das Nações Unidas para promover a conscientização em todo o mundo com relação às questões ambientais. Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de cem países.

O Diretor de Sustentabilidade da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realizou palestras na EAMSC. Ele abordou o tema “Reciclar é Educar – Programa ReÓleo”, enfatizando a importância do descarte adequado do óleo de cozinha saturado e da sustentabilidade socioambiental. Criado em 1998, o programa já reciclou cerca 3,5 milhões de litros de óleo em Florianópolis-SC.

Ao término da palestra do dia 25 de junho, a EAMSC foi agraciada com o Selo ReÓleo, por contribuir com a reciclagem do óleo de cozinha utilizado na escola, em troca do recebimento de produtos de limpeza feitos com o óleo reciclado, como sabão e detergente.

Comandante (ao centro), oficiais da EAMSC e membros da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Comandante (ao centro), oficiais da EAMSC e membros da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis
(CCSM/FM)
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>