Escola de Educação Física do Exército é sede de intercâmbio de Taekwondo

Escola de Educação Física do Exército é sede de intercâmbio de Taekwondo

Rio de Janeiro (RJ) – A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) está sediando, desde o dia 22 de fevereiro, um training camp, intercâmbio para as equipes de taekwondo do Brasil e da França. Durante todo o período de treinamento, os cerca de 20 atletas contam com a estrutura da EsEFEx, onde estão alojados.

TAEKENDO 1

A treinadora da seleção brasileira, Carmen Carolina, explicou a importância desse tipo de atividade. “Os nossos atletas estão treinando forte para as seletivas para as Olimpíadas que acontecem em março, portanto esse intercâmbio é importante para essa fase final de preparo”, destacou a treinadora.

TAEKENDO 2

A atleta Nathália Falavigna, que já foi medalhista olímpica na modalidade, trabalha atualmente junto à comissão técnica e ressaltou a importância de treinar na EsEFEx. “Aqui é um dos poucos lugares em que podemos chamar de centro de treinamento. Temos academia, locais para alimentação e hospedagem em um mesmo centro. Os atletas sentem-se em casa. Tudo isso faz com que o atleta consiga ficar um longo tempo treinando. Toda a estrutura contribui”, destaca Nathália.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *