Escola de Especialistas de Aeronáutica forma 605 novos Sargentos

A solenidade de formatura contou com a presença do Comandante da Aeronáutica.

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), realizou na quarta-feira (18/6) a solenidade de formatura de 605 novos Sargentos do Comando da Aeronáutica. Agora, os militares serão distribuídos entre as unidades da Força Aérea de todo o País, onde exercerão atividades em 23 especialidades diferentes, como guarda e segurança, mecânica de aeronaves, controle de tráfego aéreo, meteorologia e informática.

escola de especialistas

Aos 21 anos, a Sargento Gabriela Rosa foi a primeira colocada do Curso de Formação de Sargentos e recebeu o Prêmio Força Aérea Brasileira das mãos do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito. “É uma emoção muito grande estar aqui. Era um sonho que eu tinha desde pequena”, disse a Sargento.

A solenidade contou com a presença de familiares, do Alto Comando da Aeronáutica e de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 Formação Técnica

A EEAR é a maior escola de ensino técnico militar da América do Sul o que torna o concurso para ingresso bastante concorrido. Em 2013, por exemplo, no Curso de Formação de Sargentos (CFS) a relação candidato vaga chegou a 45 por 1.

Criada em 1941, a Escola forma todos os anos cerca de 1000 alunos em 28 especialidades distribuídas em dois cursos: o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (com duração de seis meses) e o Curso de Formação de Sargentos (com duração de dois anos). As primeiras mulheres ingressaram em 2002.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado, ressaltou que a Escola está em processo de mudança de currículos de forma a adequar a formação dos Sargentos aos novos equipamentos e tecnologias da Força Aérea Brasileira. “Já atualizamos praticamente todos os currículos”, explicou.

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>