Escola de Sargentos das Armas é agraciada com mais alta comenda da Marinha do Brasil, na Capital Federal

Escola de Sargentos das Armas é agraciada com mais alta comenda da Marinha do Brasil, na Capital Federal

Brasília (DF) – A Escola de Sargentos das Armas, Escola Sargento Max Wolf Filho, foi agraciada, na manhã de 11 de junho, com a Comenda da Ordem do Mérito Naval, a mais alta comenda da Marinha do Brasil. A cerimônia militar foi realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília, como parte das comemorações do 153° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, data magna da Marinha do Brasil.

Neste ano, a ESA foi a única instituição do Exército Brasileiro a receber a comenda, que é a de mais alto grau da Marinha do Brasil. A Escola foi representada pelo seu Porta-Estandarte, Terceiro-Sargento Selmo Costa de Moraes Júnior, e por seu Subcomandante, Coronel Luís Henrique Gonçalves Valério, representando o Comandante da Escola, General de Brigada Adilson Giovani Quint.

O evento contou com a presença do Presidente da República Michel Temer; do Ministro da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna; do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luís Rossato; e dentre outras autoridades de Estado.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *