Escola Naval inicia o período de adaptação

A Escola Naval (EN) iniciou, no dia 13 de janeiro, o período de adaptação para os jovens que serão incorporados ao Corpo de Aspirantes para compor a turma do primeiro ano do Ciclo Escolar.

Este ano, a Escola recebeu 211 adaptandos, sendo 181 vindos do Colégio Naval (CN), 24 oriundos do Concurso Público de Admissão à Escola Naval (CPAEN), sendo 15 homens e nove mulheres, além de seis estrangeiros de Marinhas Amigas (Bolívia, Cabo Verde, Camarões e Senegal), que se apresentaram para a primeira etapa da formação dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil.

A adaptação tem como propósito apresentar os ensinamentos iniciais da carreira naval e da rotina do curso. Durante todo o período, são desenvolvidas atividades que valorizam não só a higidez física, mas também a formação militar-naval e o ensino dos valores que compõem a Rosa das Virtudes.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>