Escola Naval participa da 49ª NAVAMAER

Escola Naval participa da 49ª NAVAMAER

A Escola Naval (EN) participou, entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, da 49ª edição da NAVAMAER, tradicional competição entre a EN, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Academia da Força Aérea (AFA). O objetivo é desenvolver o interesse pelo esporte e o espírito de camaradagem entre Aspirantes e Cadetes, fomentando a integração entre as três Forças e contribuindo para o incremento da interoperabilidade.

Representantes das três forças durante solenidade
Representantes das três forças durante solenidade

Foram disputadas cerca de 300 medalhas por mais de 600 atletas das três Forças, em 12 modalidades desportivas: Atletismo, Basquete, Esgrima, Futebol, Judô, Natação, Orientação, Pentatlo Militar, Polo Aquático, Tiro de Armas Curta e Longa, Triatlo e Voleibol.

Na 49º NAVAMAER, a EN conquistou medalhas de ouro nas seguintes modalidades esportivas: Atletismo, nas provas de arremesso de peso, lançamento do disco e salto em distância feminino; Judô, na categoria meio pesado; Natação, no revezamento 4x100m masculino; Esgrima, nas categorias sabre individual e sabre por equipe; Tiro, na prova Carabina de ar por equipe; Orientação, no percurso longo masculino; Pentatlo militar, na natação utilitária masculina, avulso e por equipe, e na pista de obstáculos, na categoria masculino avulso. Além destas, a EN foi campeã no Futebol e no Polo Aquático, sendo, nessa última modalidade, pela quarta vez consecutiva.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *