Escola Naval participa do “XXIX Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina”

De 15 de janeiro a 9 de fevereiro, foi realizada a Comissão “Veleirex I”, que faz parte das atividades do estágio de verão dos aspirantes. Quatro Veleiros Oceânicos (VO) da Escola Naval – “Bijupirá”, “Cherne”, “Dourado” e “Marlim” – rumaram  para o sul do país com o propósito de participarem do “XXIX Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina”.
Durante a travessia, aspirantes das turmas do 2º e 4º anos puderam colocar em prática os conhecimentos de navegação, marinharia, meteorologia, manobras de vela, transferência de carga leve no mar e reboque.
A 29ª edição do circuito ocorreu no período de 1º a 4 de fevereiro e reuniu velejadores conceituados, como o medalhista olímpico Clinio de Freitas, bronze nos Jogos Olímpicos de Seul (1988), na classe “Tornado”.

Tripulação do VO “Bijupirá”

O circuito alternou momentos de calmaria e de ventos fortes (acima de 20 nós). Os sentinelas dos mares obtiveram os seguintes resultados:
2º lugar ORC 600 (Offshore Racing Council)
VO “Dourado”
3º lugar ORC 600 (Offshore Racing Council)
VO ”Bijupirá” – Patrocinador Capemisa
5º lugar ORC 600 (Offshore Racing Council)
VO “Marlim”
7º lugar na classe IRC (International Rating)
VO “Cherne”

 

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>