Escola Naval realiza a cerimônia de passagem do Comando do Corpo de Aspirantes

No dia 13 de novembro foi realizada a passagem do Comando do Corpo de Aspirantes da Escola Naval (EN). No evento, presidido pelo Comandante da EN, Contra-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, o Capitão de Fragata Carlos Marcelo Fernandes Considera assumiu o cargo do Capitão de Mar e Guerra Vagner Belarmino de Oliveira.

ComCA empossado, Comandante da EN e ComCA exonerado

O rito marcou o encerramento do ciclo de 11 meses de comando do Capitão de Mar e Guerra Belarmino, em face do seu desembarque para assumir o Comando do Navio Escola Brasil, que realiza a próxima viagem de Instrução em Julho de 2018, em complemento ao Ciclo Pós-Escolar. Após discurso, o Capitão de Mar e Guerra Belarmino recebeu uma lembrança do Comandante-Aluno, e a cerimônia foi encerrada com desfile em continência ao Comandante do Corpo de Alunos (ComCA) empossado.

Na Escola Naval, o ComCA é responsável por impulsionar nos Aspirantes, o gosto pela carreira militar, valores como honra, lealdade e disciplina, alguns dos parâmetros comportamentais presentes na “Rosa das Virtudes”, orientando os rumos da formação dos Sentinelas dos Mares.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>