Escola Naval realiza passagem da Comodoria

Escola Naval realiza passagem da Comodoria

Na tarde do dia 24 de outubro, o Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) realizou a cerimônia de passagem da Comodoria. O evento oficializou a transferência dos cargos de comodoro, vice-comodoro e da Diretoria do GVEN, além dos Comandantes dos Veleiros Oceânicos, dos Comandantes de Flotilha, bem como dos encarregados das equipes de Remo Olímpico, Remo Escaler e Canoagem.

Capitão-Tenente Souza (D) condecorando o aspirante do GVEN
Capitão-Tenente Souza (D) condecorando o aspirante do GVEN

Anualmente, a Comodoria do GVEN é presidida por um aspirante eleito pela turma por meio de votação. Um dos critérios para a escolha é a pontuação alcançada em treinos e competições de Vela. Este ano, o aspirante Marins foi empossado Comodoro e ficará à frente do GVEN em 2017.

Na cerimônia, ocorreu a condecoração e elevação de grau daqueles que se destacaram e contribuíram significativamente para as atividades da Vela na Escola Naval e no Brasil. De acordo com o regulamento da ordem dos veleiros, a elevação de grau ocorre quando são alcançadas as seguintes pontuações: Marinheiro (100 pontos), Patrão (120 pontos) e Capitão (150 pontos).

Condecoração da Ordem dos Veleiros, Grau Marinheiro
Condecoração da Ordem dos Veleiros, Grau Marinheiro

O evento foi seguido de confraternização no pátio do Departamento de Formação Marinheira, onde os aspirantes puderam trocar experiências com os convidados.

 (CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *