Escola Naval recebe autoridades na abertura do evento Velas Latinoamérica 2018

Em um domingo ensolarado, mar calmo e águas cristalinas, a Escola Naval (EN) recepcionou autoridades nacionais e estrangeiras no evento de abertura do Encontro Velas Latinoamérica 2018. Os sete navios veleiros, seis estrangeiros, além do brasileiro Cisne Branco, ficarão em exposição até o dia 31 de março no Porto do Rio de Janeiro.

Além dos Veleiros de grande porte, a Baía de Guanabara contou com a participação de diversos outros veleiros, tais como Veleiros Oceânicos, HPE, J-24 entre outros. Após a chegada das autoridades na EN, o início do desfile foi marcado por salvas de canhão e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, acompanhado de comitiva visitou pontos privilegiados e de melhor visibilidade para apreciação da parada naval.

O desfile seguiu pelas praias da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana, adentrando a Baía de Guanabara, com atracação no Pier da Praça Mauá entre os armazéns 1 e 7 e estão abertos para visitação pública gratuita.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>