Escola Naval recebe veteranos e ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial

No dia 17 de abril, veteranos e ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial realizaram uma visita à Escola Naval, organizada em parceria com o Clube Naval.

A visita, que ocorre anualmente, tem o objetivo de homenagear os militares que, com sacrifício e bravura, cumpriram sua missão de defender a Pátria. Estiveram presentes o ex-Ministro da Marinha Almirante de Esquadra Alfredo Karam e o ex-Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Roberto Guimarães Carvalho, o Presidente do Clube Naval, Vice-Almirante Rui da Fonseca Elia, e o Primeiro Vice-Presidente, Vice-Almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, além de membros do Clube Naval e familiares de ex-combatentes.

Os convidados foram recepcionados pelo Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Marcos Borges Sertã, em seguida, assistiram à palestra “A Guerra contra os Franceses na Baía de Guanabara, a formação da Fortaleza de Villegagnon e a fundação da Cidade do Rio de Janeiro (1555-1567)” proferida pelo Capitão de Corveta Marcello José Gomes Loureiro, instrutor de História Naval.

Após o almoço com o Corpo de Aspirantes, foi realizado o desfile em continência aos homenageados.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>