Escola Naval sedia o “XVI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional”

A Escola Naval sediou o “XVI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN)”, no período de 26 a 30 de agosto. O evento reuniu representantes da comunidade acadêmica às instituições militares, visando o debate, em alto nível, de assuntos relacionados à defesa, de modo a estimular, sob a orientação do Ministério da Defesa, a reflexão e difusão desses temas, integrando, ainda mais, a sociedade brasileira às suas Forças Armadas e contribuindo para fomentar a conscientização da importância do assunto e enriquecer a formação de gestores e líderes do futuro próximo.

O evento, que contou com a participação de 44 equipes oriundas de 25 instituições de Ensino Superior do País, perfazendo cerca de 250 participantes, civis e militares, foi estruturado de modo a viabilizar o intercâmbio e discussão de ideias e conceitos, a fim de potencializar o debate e a interação entre alunos, docentes e instituições.

A cerimônia de abertura, no dia 26 de agosto, contou com a presença do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, do Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, que proferiu a palestra de abertura do Congresso, e do Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Dr. Marcos Rosas Degaut Pontes.

No dia 29, o congresso recebeu também o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, que proferiu uma palestra sobre o tema “A atuação do Gabinete de Segurança Institucional e sua relação com a Defesa Nacional”.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>