Escola Naval sedia XIII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

A Escola Naval (EN) sediou, entre os dias 11 e 14 de julho, o XIII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN), uma atividade de cunho educacional e cultural promovida pelo Ministério da Defesa, por intermédio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto.

Congressistas do XIII CADN

Congressistas do XIII CADN

O evento tem o objetivo de estimular a interação entre as escolas militares e as instituições civis de ensino superior, seus alunos e professores, além de promover o debate acerca de problemas relevantes para o Brasil, contribuindo para a consolidação de uma cultura de defesa nacional.

Nesse contexto, foram proferidas palestras por autoridades militares e civis, como o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, e o Primeiro Secretário Roger Joseph Abboud, da Assessoria de Assuntos de Defesa do Ministério das Relações Exteriores.

Além das palestras, debates e atividades acadêmicas, os congressistas tiveram a oportunidade de participar de eventos socioculturais, como o passeio pela Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a bordo do Navio Rebocador “Laurindo Pitta”; a visita ao planetário da EN, um dos únicos na cidade do Rio; e a visita ao Simulador de Aviso de Instrução, além de apreciarem a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>