Escola Preparatória de Cadetes do Ar recebe 180 novos alunos em Barbacena (MG)

A cerimônia contou com o sobrevoo de aeronaves da FAB

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou no dia 25 de janeiro a recepção de 180 novos alunos em Barbacena (MG). Após um processo seletivo  com 7775 candidatos de diversas regiões do país, os estagiários fizeram a entrada simbólica pelo Portão das Armas.

escola praparatoria 1

A cerimônia de recepção dos novos alunos, presidida pelo comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, contou com sobrevoos de uma aeronave T-27 Tucano, da Academia da Força Aérea (AFA), e duas aeronaves A-1 do Esquadrão Adelphi (1º/16º GAV). As unidades aéreas homenagearam os estagiários com uma mensagem pelo sistema de fonia do avião.

escola praparatoria 2

O próximo passo para os alunos é o estágio de adaptação, fase que conta com diversas atividades doutrinárias e administrativas e tem como objetivo mostrar as peculiaridades da vida militar aos estagiários. O Tenente-Coronel Aviador Roberto Carlos Fernandes, comandante do Corpo de Alunos, ressaltou a importância do período de estágio. “As três primeiras semanas são intensas e prepara os estagiários para encontrar os colegas do segundo e terceiro ano”, finaliza.

Assista ao Fab em Ação sobre a Epcar:

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>