Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792
Escola Superior de Defesa recebe delegação do King’s College London, do Reino Unido – Folha Militar On-line
Escola Superior de Defesa recebe delegação do King’s College London, do Reino Unido

Escola Superior de Defesa recebe delegação do King’s College London, do Reino Unido

Uma delegação do King’s College London visitou a Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília (DF), na sexta-feira passada (20). O objetivo do encontro foi estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições. A comitiva foi formada por professores, diretores e pesquisadores do Department of War Studies e do King’s Brazil Institute.

Os visitantes conheceram a estrutura da ESD, como a biblioteca, as salas de aula, o auditório e a área onde é realizado o Programa Forças no Esporte (PROFESP). Também foram discutidos temas como Educação Profissional em Segurança e Defesa, e apresentados os próximos passos para uma eventual cooperação bilateral.

O Chefe do Departamento Acadêmico da Escola Superior de Defesa, General de Brigada R1 Carlos Henrique Teche, enfatizou a importância da relação com outros institutos de pesquisa voltados para a área de defesa. “A King’s College London é uma instituição reconhecida internacionalmente que dá suporte acadêmico às escolas militares do Reino Unido. Temos expectativas que a nossa parceria será ainda mais fortalecida após esta visita”, declarou.

Integrante da delegação, o Diretor do King’s Brazil Institute, Vinicius Mariano de Carvalho, falou da longa tradição do estudo de defesa, inclusive com a cooperação das Forças Armadas inglesa, e como a troca de experiências poderá ser benéfica para ambas instituições. “Estamos estreitando laços com a Escola Superior de Defesa. Esta é uma oportunidade ímpar de trazermos um pouco do que temos e de conhecermos as ações realizadas aqui, possibilitando parcerias futuras em que os dois lados possam se ajudar mutuamente”, declarou.

O Coordenador do Núcleo de Capacitação em Economia de Defesa e Desenvolvimento de Força (NCAD) da ESD, Professor Peterson Ferreira da Silva, complementou. “Já tínhamos um contato anterior, o que certamente será aprofundado depois desta reunião. A proposta aqui é estreitar laços e verificar possibilidades de maior cooperação e, principalmente, ver as áreas de conhecimento comum para otimizar as nossas ações”, finalizou.

Por Tenente Cristiane dos Santos (ESD)
Fotos: ESD

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *