Escola Superior de Guerra forma 165 militares e civis na área de defesa

Escola Superior de Guerra forma 165 militares e civis na área de defesa

A Escola Superior de Guerra (ESG) formou 165 militares e civis no Curso Superior de Defesa. Os diplomas foram entregues em cerimônia realizada na quarta-feria (01/10) na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro.

Escola Superior de Guerra 1

O curso de 240 horas/aula é direcionado a militares e civis para exercício de funções de assessoramento de alto nível em assuntos de defesa, tanto no âmbito do ministério da Defesa como nos demais órgãos governamentais de interesse da defesa nacional. Além disso, é um espaço de interação nas áreas de política, defesa e relações internacionais.

Escola Superior de Guerra 2De acordo com o Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, destacou a importância do debate sobre o tema defesa entre militares e civis de diversas instituições. “É um esforço conjunto para analisar a matéria, tornando-se assim inequívoca a constatação de que, na atualidade, não se planeja ou combate uma guerra de forma singular, sendo a interoperabilidade e a interação entre as forças e agências um requisito fundamental para a eficiência e eficácia da Defesa Nacional”, afirmou em discurso.

Escola Superior de Guerra 3Integram o curso quatro escolas militares: Escola Superior de Guerra (ESG), Escola de Guerra Naval (EGN), Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (ECEMAR), da qual participaram 35 Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA).

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *