Escola Superior de Guerra inicia curso inédito

A primeira edição do curso de Análise de Crises Internacionais (CACI), da Escola Superior de Guerra (ESG), campus Brasília, teve início na segunda-feira (22). Após análises e estudos, o curso foi estruturado para capacitar especialistas na análise de crises internacionais. Por meio de aparato teórico e modelagem conceitual, desenvolve capacidades interpretativas que aprofundam a compreensão da realidade política internacional contemporânea.

esta imagem não possui descrição

Com duração de quatro semanas, as aulas são ministradas três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h30. “Esse curso tem uma característica interessante de natureza instrumental, no sentindo que nos estudos de caso, deve fornecer instrumentos para que, na aplicabilidade futura dos trabalhos, tenham elementos suficientes para produzir uma análise de crise coerente”, destacou o comandante da ESG campus Brasília, General José Ricardo Vendramin, na abertura do curso.

Comandante da ESG campus Brasília, General José Ricardo Vendramin

Comandante da ESG campus Brasília, General José Ricardo Vendramin

Os conteúdos trabalhados são Relações Internacionais, Direito Público Internacional, Geopolítica, Economia Política Internacional e Teoria dos Jogos. Os estagiários do CACI, militares e civis, passaram por processo seletivo após serem indicados por suas respectivas instituições.

Por Júlia Campos

Fotos: Keven Cobalchini/MD

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>