Escola Superior de Guerra promove seminário sobre assuntos de Defesa no Rio

Escola Superior de Guerra promove seminário sobre assuntos de Defesa no Rio

Rio de Janeiro, 06/10/2014 – Começou nesta segunda-feira (06), no Rio de Janeiro, o Seminário de Assuntos de Defesa promovido pela Escola Superior de Guerra (ESG). Realizado no campus do bairro da Urca, em parceria com a empresa Odebrecht Defesa e Tecnologia, o evento prossegue até o próximo dia 08 de outubro.

SONY DSCA proposta do seminário surgiu após assinatura de acordo de cooperação entre a ESG e a companhia baiana. O objetivo do evento é o desenvolvimento de competências e habilidades que permitam uma visão ampla das atividades de defesa no Brasil. O público é composto por profissionais que atuam em áreas relacionadas aos setores de defesa, segurança ou tecnologia.

O Seminário vai abordar os fundamentos do ordenamento normativo da Defesa Nacional; a doutrina, estrutura e projetos estratégicos das Forças Singulares; as bases da doutrina de operações conjuntas; a política de defesa e estratégia de desenvolvimento; os marcos regulatórios da indústria de produtos de defesa; e o plano de articulação e equipamento de defesa.

Durante os três dias estão previstos palestras, painéis, debates e discussão dirigida e, ao final, na cerimônia de encerramento, serão entregues os diplomas aos participantes do evento.

Foto: CB-FN-IF Marllos

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *