Escola Superior de Guerra realiza cerimônia de encerramento do Curso de Altos Estudos e Defesa

O Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) realizou, nesta sexta-feira (7), a cerimônia de encerramento e diplomação do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED) dos 60 estagiários da Turma Pioneiros do Planalto Central, no Setor Militar Urbano, em Brasília-DF. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna.

Esta primeira edição do CAED, no Campus Brasília, ocorreu no período de 27 de março a 7 de dezembro. O curso é destinado para o servidor público da alta administração federal, Oficiais da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira e tem como objetivo desenvolver competências no campo da defesa nacional para a formulação de políticas e estratégias para o desenvolvimento e aplicação do Poder Nacional.

Para o Comandante e Diretor de Ensino da Escola Superior de Guerra, General do Exército Décio Luís Schons, a primeira edição do curso representa a presença da ESG junto ao Poder Nacional. “Com a vinda da Capital, do Rio de Janeiro para Brasília, em 1960, nós tivemos este distanciamento da ESG dos três poderes no nível federal. Era uma demanda antiga que nós agora estamos suprindo”, disse.

O Estagiário Capitão de Mar e Guerra Alexandre Bessa de Oliveira destacou sobre a iniciativa da ESG. “Foi uma oportunidade excelente porque conseguiu congregar não só militares das três Forças, mas também representados os diversos órgãos públicos que trabalham aqui no Distrito Federal”.

Participaram também da cerimônia o Comandante do Campus Brasília, General de Brigada Wilson Mendes Lauria; o Diretor do CAED, Brigadeiro do Ar R1 Antonio Carlos Alves Coutinho; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho; além de outras autoridades civis e militares das três Forças; familiares e convidados dos formandos.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>