Escola Superior de Guerra recebe novo Comandante

Escola Superior de Guerra recebe novo Comandante

A Escola Superior de Guerra (ESG), campus Brasília, tem novo Comandante. O Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Roberto do Carmo Lourenço que substitui o Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar em cerimônia realizada na sexta-feira (09).

Em discurso, o Ministro de Estado da Defesa, Walter Braga Netto, deu boas-vindas ao novo Comandante e agradeceu ao Almirante Borges pelo empenho no exercício da função que ele cumpriu a missão “com dinamismo, inovação e comprometimento, atributos dignos de admiração”, enfatizou. Em seguida, deu as boas-vindas ao Brigadeiro Lourenço.

Ministro ESG.jpg
O Ministro também lembrou a importância da ESG. “A Escola Superior de Guerra funciona como um centro permanente de estudos e consolida os conhecimentos imprescindíveis para o planejamento da defesa, segurança e desenvolvimento nacionais”, disse.

Na ocasião, Almirante Borges agradeceu “a todos que, direta ou indiretamente, participaram dessa jornada, que me acompanharam e tornaram possível a satisfação que hoje sinto pelo dever cumprido”.

A cerimônia de passagem de comando da ESG contou ainda com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, do Comandante da Força Aérea designado, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, além de outros oficias e praças convidados.

Brigadeiros e Almirante ESG.jpg

Por Fernanda Mendes, sob supervisão de Margareth Lourenço
Fotos: Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *