Escola Superior de Guerra tem novo Comandante

Escola Superior de Guerra tem novo Comandante

A Escola Superior de Guerra (ESG) está sob um novo Comando a partir desta quinta-feira (16). O Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar assumiu o comando da ESG, um Instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, integrante da estrutura do Ministério da Defesa. Ele substitui o Almirante de Esquadra Alípio Jorge, que ficou um ano à frente da Escola.

esta imagem não possui descrição

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira, no campus do Rio de Janeiro (RJ) e presidida pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde sobre a Covid-19, o evento foi reservado, evitando, assim, aglomerações. Estiveram presentes o Major-Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior, os Generais de Brigada, Carlos André Alcântara Leite, Marco Antônio Martin da Silva e André Luiz Ribeiro Campos Allão, o Vice-Almirante Fuzileiro Naval Carlos Chagas Vianna Braga e o Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes.

esta imagem não possui descrição

A ESG

Destinada a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional, a ESG funciona como centro de estudos e pesquisas, desenvolvendo os cursos instituídos pelo Ministro de Estado da Defesa. Seus trabalhos são de natureza exclusivamente acadêmica, sendo um foro democrático e aberto ao livre debate.

Por Tenente Franklin

Foto: ESG

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *