Escola Superior de Guerra tem novo comandante

O Almirante de Esquadra Alípio Jorge assumiu, na manhã desta quarta-feira (3), o comando da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Ele substitui o General de Exército, Décio Luís Schons, que esteve à frente da instituição de ensino por dois anos. Integrante da estrutura do Ministério da Defesa, a ESG é um Instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa.

esta imagem não possui descrição

Nas palavras de despedida, o general Schons afirmou que durante a gestão buscou dar continuidade às ações e iniciativas do antigo comandante, e procurou pedir aconselhamento e orientações com ministro da Defesa e os comandantes das Forças Armadas. “O sentimento que me envolve é de gratidão. Sinto-me verdadeiramente feliz com a equipe coesa que esteve comigo e acredito que os resultados foram alcançados. Agradeço a oportunidade servir e continuar servindo”, disse. Ele vai assumir a Chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, homenageou o general Schons destacando a atuação dele no fortalecimento do campus Brasília, principalmente, com a criação do Curso de Altos Estudos de Defesa (CAED). “Sua tarefa foi integralmente executada e que suas realizações serão recordadas e seguidas, como exemplo de eficiência e capacidade de gestão, rumo aos patamares mais altos da excelência”, declarou o ministro.

esta imagem não possui descrição

Após a passagem de comando, o almirante Alípio afirmou a total “disposição em dar continuidade ao trabalho realizado” e finalizou parafraseando Castello Branco. “Nesta casa estuda-se o destino do Brasil”, disse.

Por Júlia Campos

Fotos: Tereza Sobreira/MD

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>