Escola Técnica do Arsenal de Marinha ganha menção honrosa do CREA-RJ

A Escola Técnica do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro recebeu uma menção honrosa no “V Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos”, com o trabalho “Papelão Paraná como uma possibilidade sustentável para a construção de protótipos”. Orientadores, avaliadores e alunos do Curso Técnico em Estruturas Navais, vinculados ao projeto, receberam seus certificados em uma noite de premiação no dia 06 de abril.

Alunos durante a entrega dos certificados

Alunos durante a entrega dos certificados

O projeto propõe o emprego do papelão paraná como uma alternativa sustentável ao uso da fibra de vidro para a construção de protótipos a serem utilizados em testes nas áreas de Engenharia, em especial na Engenharia Naval. Os alunos construíram protótipos de uma embarcação do tipo multicasco, classe catamarã, para a realização de testes de flutuabilidade e degradação, em que foi comprovada a possibilidade real da substituição proposta.

O prêmio, considerado um dos maiores da área científica e tecnológica, consiste em uma aproximação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) com as instituições de ensino da área tecnológica e visa valorizar e estimular a produção acadêmica, além de ampliar o acervo científico das áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas afins.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>